quinta-feira, 26 de março de 2009

EFEITOS DOS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES




Os esteróides anabolizantes são um grupo de hormônios ligados aos androgênios, os hormônios masculinos. São usados para melhorar a performance atlética e estimular o ganho de massa muscular.O principal androgênio é a testosterona. Hoje em dia os anabolizantes mais usados são androgênios sintéticos como a nandrolona (Deca Durabolin) e Stanabol (Winstrol), ou seus precursores, como a androstenediona (Andro) e a dehidroepiandrosterona (DHEA).Os hormônios masculinos são produzidos nos testículos e na supra-renal.Bom, os efeitos dos esteróides todo mundo já conhece e podem ser vistos na foto acima. Vamos então aos efeitos colaterais mais comuns.- TestículosDiminuem a função dos testículos levando a supressão da produção de testosterona natural, diminuindo a produção de espermatozóides e causando sua atrofia.- GinecomastiaÉ o termo usado para o aparecimento de mamas nos homens. Normalmente a testosterona é convertida em parte para o hormônio feminino estradiol. Quando se toma grandes quantidades de testosterona, grandes quantidades viram estradiol e estimulam o desenvolvimento de mamas- HepatiteAlguns androgênios são tóxicos ao fígado, podendo levar a hepatite e falência hepática- CoraçãoExiste uma maior risco de morte súbita em usuários de anabolizantes- PeleAlém de acelerar o processo de calvície, pode produzir acne severa. Na foto abaixo o usuário desenvolveu uma acne tão extensa que quase morreu de sepse ( infecção generalizada). As cicatrizes ficarão para sempre.

- Outros:

Os esteróides também são associados a insuficiência renal, câncer de próstata, aumento do colesterol, alteração da voz, comportamentos agressivos e distúrbios psiquiátricos.

-Adolescentes:

Os anabolizantes interrompem o crescimento e aceleram a puberdade se tomados quando muito jovem.

- Mulheres:

Talvez os efeitos mais drásticos ocorram no sexo feminino. As mulheres passam desenvolver características masculinas como voz grossa, alargamento da mandíbula, aumento do clitóris, calvície, crescimento de pelos na face e cessação da menstruação.



Nenhum comentário: